Feriadão em São Francisco do Conde foi animado por festas na sede e bairros da cidade

O feriadão dos franciscanos foi animado por festas nos bairros e na sede. No dia 25 de março teve a encenação da Paixão de Cristo, na orla marítima, com apresentação do grupo teatral Renascer, que veio valorizar e exaltar a fé cristã, por meio da encenação da paixão e morte do maior ícone de amor e paz já existente: Jesus Cristo. A encenação foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT.

Já em 27 de março, no bairro do Caípe de Baixo, houve uma Ação Global com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre sua importância e sobre o papel que ocupa na sociedade com sua independência pessoal e profissional. O evento teve diversas ações como: aula de zumba, artesanato, manicure e pedicure, massoterapia, entre outros. A ação foi uma organização do Grupo de Mulheres em Ação do Caípe de Baixo e contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT.

Mas, animação mesmo, foi no bairro da Jabequara da Areia, com o evento do Pau de Sebo – uma brincadeira que consiste em tentar subir em um tronco reto e liso, previamente banhado de sebo ou graxa, ou qualquer outra substância gordurosa, para tentar apanhar um prêmio que se encontra em seu topo.