Campeonato Municipal de Futebol terá sua 7ª e 8ª rodadas neste fim de semana (16 e 17 de abril)

Campeonato Municipal de Futebol

Em São Francisco do Conde, o Campeonato Municipal de Futebol vai agitar o fim de semana com mais uma rodada esportiva, nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo, respectivamente), no Estádio Otávio Junqueira Ayres. A entrada é gratuita e a presença da comunidade é fundamental para apoiar os times.

No sábado (16), a bola vai rolar entre os times: Ouro Negro X Raio, às 13h30, e Vila Rica X Ypiranga, às 15h30. Já no domingo (17), quem vai mostrar a fome de bola são as equipes: Santos X Ascre, 13h30, e Flamengo X Botafogo, 15h30.

A competição é organizada pela Liga Sanfranciscana de Desportos – fundada em 1962, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

O Ouro Negro Social Clube foi fundado em 01 de novembro de 1961, no endereço Rua Ministro Bulcão Viana, n° 60, pelos funcionários da Petrobras – todos moradores de São Francisco do Conde, com objetivo de promover integração, socialização, entretenimento, diversão e esportes. O clube está filiado a Liga Sanfranciscana de Desportos e conta com nomes importantes no Campeonato Municipal 2016 como: Marcelo (tricampeão do Intermunicipal), Diego (tetracampeão do Intermunicipal), Atauan (bicampeão do Intermunicipal), Hiltinho (campeão do Intermunicipal), Rogério (ex-jogador do Bahia e São Caetano, além de campeão do Intermunicipal), Marcelo (artilheiro do ano de 2015 pela seleção de Santo Amaro no Intermunicipal) e Miqueias, Wemerson e Abademi (os três campeões do Intermunicipal). O atual presidente do clube é Ivan Carlos Gomes Reis.

Hoje, a frente do Ouro Negro estão os diretores Anailson Gomes e Dário Vasconcelos. O time é conhecido como a família Ouro Negro e a cor amarela que lhe representa é o ouro enquanto o preto advém do petróleo.