Prefeitura de São Francisco do Conde deu posse ao novo secretário de Habitação

13087324_1685881571674147_2307546804249678116_n

São Francisco do Conde celebrou com animação a posse do novo secretário de Habitação do município, o ex-prefeito Antonio Calmon. A Câmara de Vereadores recebeu público recorde para dar as boas-vindas ao gestor da pasta, que veio somar para uma gestão rumo ao progresso e desenvolvimento de São Francisco do Conde.

Entre os convidados da mesa estiveram secretários como Ruy Barbosa, que passa a pasta da Habitação para o novo secretário e segue na Secretaria de Infraestrutura, vereadores da cidade, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro e atual secretário em Feira de Santana, Capitão Joelson – prefeito de Saubara, Gil Soares, presidente da Câmara Municipal de Candeias, e outras autoridades do município e de cidade circunvizinhas. Também estiveram presentes prefeitos de outras cidades, secretários e representantes de partidos. “Pra mim é motivo de muito orgulho e alegria ver o povo de São Francisco do Conde unidos na luta pelo progresso e desenvolvimento da nossa cidade. Temos que respeitar as pessoas que trabalharam por São Francisco do Conde e você, Calmon, está de parabéns”, saudou o prefeito Evandro Almeida.

O secretário Ruy Barbosa, que assumiu a pasta da Habitação em 2011, listou os progressos feitos nesta área em São Francisco do Conde e classificou como vitória para o município a ampliação em 50% do valor investido em cada casa através do programa assistencial Tá Rebocado e Pintado. E que o programa foi copiado pelo município de Salvador e que passará a ser executado pelo Estado, onde técnicos vieram conhecer a experiência do município. Ele também falou do novo modelo de casas populares entregues a comunidade “São as maiores e melhores casas populares da Bahia, feitas com recursos próprios do município, através do programa Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”. Por fim, ele citou o programa de regularização fundiária Meu Lar que vai entregar 1.800 títulos de posse de terras, já com Antônio Calmon a frente da pasta.

Robson Portugal, presidente da Casa Legislativa, lembrou que o novo secretário já trabalhou em prol do povo e que é importante não deixar o trabalho parar.

Antonio Calmon discursou por mais de 30 minutos e falou de suas realizações enquanto prefeito em suas duas gestões no município, da amizade de mais de 20 anos com Evandro Almeida e falou sobre a crise econômica mundial. “Dificuldades existem, mas estamos aqui para superá-las, pois só não há jeito para morte”, salientou o ex-prefeito.