SEDUC realizará em parceria com a Editora Positivo evento “Pais e Comunidade” nesta quarta (25)

educação aula escola aluno

A presença dos pais na vida escolar dos filhos tem fundamental importância para o desempenho escolar e o trabalho coletivo da escola com a participação da família tende a colaborar para a formação social do indivíduo. À escola cabe oferecer ao aluno material de qualidade que o auxilie na construção do conhecimento e, em São Francisco do Conde, o Sistema de Ensino Aprende Brasil foi escolhido para colaborar com esta tarefa.

Sendo assim, nesta quarta-feira, dia 25, será realizado um encontro na Câmara de Vereadores, com cerca de 500 pais de alunos e responsáveis, divididos em dois turnos, que poderão conhecer mais do trabalho realizado pela Editora Positivo, tirar dúvidas e sugerir melhorias. Os encontros serão às 09h e às 14h.

Presente no município desde 2010, atendendo mais de 6 mil alunos, o sistema oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores de São Francisco do Conde. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das secretarias de Educação, tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da rede municipal a mesma qualidade de ensino das escolas particulares.

Outra contribuição do Sistema de Ensino Aprende Brasil a São Francisco do Conde é a coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferecendo atendimento às demandas específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com os gestores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio – o mais importante dicionário da Língua Portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio, no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Skip to content