SEDUC promoveu evento na Câmara de Vereadores para apresentar ações do Positivo no município

positivo aprende brasil 7

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC promoveu nesta quarta-feira, dia 26 de maio, na Câmara de Vereadores do município um encontro com pais e responsáveis de alunos do Ensino Fundamental I, da rede municipal, para apresentar as ações do Sistema de Ensino Aprende Brasil e solicitar a participação dos pais no processo ensino/ aprendizagem dos filhos.

Fez parte da mesa solene do evento o prefeito Evandro Almeida; a secretária da Educação – Ana Christina Oliveira; a diretora Pedagógica da SEDUC – Ana Lucia Brito; os vereadores Eliezer de Santana e Adelmo Cosme, além do coordenador Regional do Sistema Aprende Brasil – Silvio Alexandre dos Santos.

A importância do Sistema é que o município vem na perspectiva de darmos uma unidade a nossa rede de ensino. Hoje estamos muito felizes por estarmos expandindo o Aprende Brasil para os alunos do Fundamental II porque, até então, só era oferecido ao Fundamental I, chegando assim ao número de 42 escolas com esse sistema, o que se traduz em cerca de 5.300 alunos, mais de 400 profissionais da educação, todos envolvidos neste processo. O sistema Positivo oferece material de ótima qualidade, livro integrado, distribuído por bimestre, e com certeza nós só temos a avançar na nossa Educação”, enfatizou a diretora pedagógica da SEDUC – Ana Lucia Brito.

positivo aprende brasil 6Para a secretária da Educação Ana Christina o momento foi pensado para “dizer aos pais como a Secretaria da Educação tem trabalhado pedagogicamente a questão do ensino e da aprendizagem dentro das unidades escolares. E da importância de ter conseguido levar o Sistema Positivo para o Fundamental I e II, para que os pais possam entender como funciona o sistema e como ele irá atingir os resultados que o município precisa”, destacou.

Durante o evento, o coordenador Regional do Sistema Aprende Brasil – Silvio Alexandre dos Santos apresentou aos presentes no auditório da Câmara como o Sistema está sendo desenvolvido no município. Para este ano foram programados: curso para gestores presencial ou EAD; curso EAD para professores – Extensão Universitária Chancelado pela Universidade Positivo; Semana do Estudante; Congresso Família e Escola; Sala do Futuro e Jornada Pedagógica.

Educação é algo muito sério. Vocês precisam participar desse processo junto aos seus filhos. Ninguém melhor que vocês, pais, para conhecer os seus filhos. Não podem simplesmente largar as crianças sob total responsabilidade da escola e querer que os professores resolvam tudo. A educação também perpassa pelos pais que devem caminhar na mesma linha da escola”, enfatizou Santos.

O evento segue pela tarde, no mesmo local para os pais e responsáveis de alunos do Ensino Fundamental II.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio – o mais importante dicionário da Língua Portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio, no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 

Skip to content