Primeira audiência do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM foi adiada

PDDM 2016 sfc

A primeira audiência do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de São Francisco do Conde, marcada para acontecer na terça-feira, dia 31 de maio, foi adiada pelo Núcleo Gestor, devido à eminência de greve de rodoviários, impossibilitando o deslocamento dos técnicos e da comunidade do entorno para o local do evento. Uma nova data já foi agendada e será dia 06 de junho para os moradores do Monte Recôncavo. No entanto, a audiência segue normalmente no dia 02 de junho e contempla os bairros da Babilônia, Campinas, D. João, Drena, Macaco, Roseira, Santa Elisa, Santa Rita, São Bento e Sede. O encontro acontecerá na Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL), Rua Alto da Bela Vista.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM vai definir junto com a comunidade qual é a cidade que queremos e quais os melhores caminhos para São Francisco do Conde avançar. A comunidade vai responder a perguntas e conhecer melhor diversos aspectos sobre sua cidade e as oportunidades de crescimento nos próximos anos. As audiências públicas vão acontecer nos bairros da cidade para garantir o processo de democratização e efetiva participação social do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM.

Entre os temas que serão discutidos coletivamente e que vão ajudar na construção do Plano Diretor de Desenvolvimento estão: planejamento, urbanização, cidadania, questões sociais vinculadas a ocupação urbana, depredação de recursos naturais, ações para evitar enchentes, deslizamentos e erosões e desperdícios de serviços urbanos, infraestrutura e equipamentos, entre outros temas.

O PDDM é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município, cuja principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta de serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população. O objetivo é garantir o desenvolvimento das funções econômicas, sociais e ambientais, gerando um ambiente de inclusão socioeconômica de todos os cidadãos e de respeito ao meio ambiente. Considerando a necessidade de atualizar o planejamento territorial e as políticas de desenvolvimento local, sob a perspectiva do crescimento do município em médio e longo prazos, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, inicia, em 2016, o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal – PDDM.

Confira a tabela com a data das audiências públicas e participe!

Bairros

Localidades Data Turno

Local

 

Sede

Babilônia

Campinas

D. João

Drena

Macaco

Roseira

Santa Elisa

Santa Rita

São Bento

Sede

02 de junho, quinta-feira Vespertino

A partir das 13h

Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL), Rua Alto da Bela Vista

 

Monte Recôncavo

Coroado

Madruga

Monte Recôncavo

Paramirim

Socorro

Vencimento

06 de junho,

quarta-feira

Manhã

A partir das 09h

Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA. Rua do Asfalto, s/n. Monte Recôncavo

 

 

Mataripe

Caípe de Baixo

Caípe de Cima

Colmonte

Curupeba

Engenho de Baixo

Ilha das Fontes

Ilha do Paty

Jabequara da Areia

Jabequara das Flores

Muribeca

Santo Estevão

09 de junho, quinta-feira Manhã Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS. Rua da estrada de Mataripe, s/n. Rodovia Candeias

Sede

Mataripe

Monte Recôncavo

Sede

16 de junho, quinta-feira Manhã

Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL)

Skip to content