Prefeitura de São Francisco do Conde lançará o Esporte Mais nesta quarta (01)

esportemais

A Prefeitura de São Francisco do Conde lançará nesta quarta-feira, dia 01 de junho, o projeto “Esporte Mais”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL. O lançamento acontecerá no Gabinete da Prefeitura, a partir das 10h.

O Esporte Mais é um conjunto de ações que chegou para promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos – servidores, alunos da rede municipal e toda a comunidade. Para isso foram criados alguns projetos e iniciativas que buscam a prática esportiva. Conheça as ações que o Esporte Mais traz:

Caravana de Saúde e Atividades Físicas – A iniciativa vai prestar orientações sobre a importância da prática regular de atividades físicas com mini-palestras de profissionais de Educação Física, abordando temas, como: alimentação saudável, prática correta de exercícios, vestuários para esportes, prevenção de lesões, entre outros.

As atividades são abertas à população e realizadas nas academias de ginástica ao ar livre das comunidades de: São Bento, Baixa Fria, Fazenda Macaco, Monte Recôncavo, Socorro, Engenho de Baixo, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Santo Estevão e Jabequara de Areia. Dias da semana: segundas e sextas-feiras, às 17h30 e às 18h30.

Continuando com as ações do Esporte Mais, a SECEL ainda oferece o Domingo Esportivo nos Bairros com várias modalidades esportivas sendo desenvolvidas. Para saber mais, o morador deve procurar o administrador regional do seu bairro.

E os servidores da Prefeitura também foram lembrados pelo Esporte Mais e ganharam um incentivo além, para manter a forma e a saúde, através do projeto Servidor Fitness, que é um programa inovador de exercícios físicos. Composto por aulas especiais de ginástica e de atividade funcional, que visa combater o estresse no cotidiano, contribuindo para um melhor desempenho no trabalho, bem como evitar ansiedade e dores no corpo.

Os servidores que se inscreverem para participar terão avaliação médica agendada, visando garantir segurança na prática da atividade física escolhida. O Servidor Fitness acontece na Praça da Independência. As aulas de ginástica ocorrem as segundas (18h30-19h30), terças (17h30-18h30), quintas (17h30-18h30) e sextas (18h30-19h30), enquanto as aulas de atividade funcional acontecem na orla marítima, as segundas (17h30-18h30), quartas (17h30-18h30), quintas (17h30-18h30) e sextas-feiras (18h30-19h30).

Os estudantes também estão sendo contemplados pelo Esporte Mais com osJogos Escolares que vão acontecer em turnos opostos ao período das aulas, visando fazer dos jogos estudantis canais geradores de disciplina, de integração social e de alternativa de lazer, afastando crianças e jovens de práticas não saudáveis.

Os Jogos Escolares estão voltados para alunos do Ensino Fundamental II, das seguintes unidades escolares: Centro Educacional Claudionor Batista, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber, Instituto Municipal Luiz Viana Neto e Joaquim Alves Cruz Rios. Entre as modalidades estão: futebol de campo, voleibol de quadra, basquetebol, futsal, handebol, atletismo e lutas.

E, para finalizar, outra ação prevista é o fortalecimento da Iniciação Esportiva, voltada também para os alunos da rede municipal. Porém, de menor faixa etária. A partir de 6 anos de idade, os pais de alunos ou responsáveis devem procurar a SECEL para realizar as inscrições nas seguintes modalidades: atletismo, karatê, judô, muay thai, taekwondo, capoeira, handebol, basquete, boxe, futsal, futebol de campo e voleibol. A Iniciação acontece nos bairros e no Centro, de segunda a sexta-feira.