Prefeitura assinará Convênio com Estado para Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica

Núcleo de Atendimento à Mulher

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde assinará nesta terça-feira (21), às 09h, um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), para instalação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), que atende vítimas de violência doméstica no município. O órgão é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES e fica localizado na Rua Barão de São Francisco, nº 35, Centro – antiga Liga Baiana Contra o Câncer.

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica é um órgão de acolhimento/atendimento psicológico e social para orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação que proporcione o atendimento e o acolhimento necessário à recuperação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

Além de autoridades municipais estão sendo aguardadas autoridades estaduais como Olívia Santana, secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), para uma visita técnica no local e assinatura do termo.