É trabalho! Escola Ana Tourinho Junqueira Ayres passou por reforma e ampliação completa

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde deu o pontapé nos festejos juninos da cidade com a entrega de duas obras realizadas através do projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais, nesta quarta-feira, dia 22. A primeira obra entregue foi a Escola Ana Tourinho Junqueira Ayres, localizada no bairro de Fazenda Macaco, que passou por reforma e ampliação completa e agora conta com nova rede elétrica, hidráulica, climatização, pintura, janelas, acessibilidade, refeitório, uma nova sala de aula, almoxarifado, diretoria e infraestrutura totalmente melhorada.

A representante da comunidade falou sobre a importância da reforma do espaço: “Nossa escola está belíssima. Quero agradecer e parabenizar a todos que contribuíram para essa reforma e ampliação. Espero que possamos cuidar. Eu estudei aqui, meu filho estuda e espero que outras crianças também possam aproveitar esse espaço que nós foi cedido”.

“Hoje pra equipe da SEDUC é um dia de festa. A gente está entregando a comunidade uma escola reformada, ampliada e que foi pensada para atender a comunidade. Essa foi uma promessa da gestão e da secretaria da Educação à comunidade e que eu não chamo mais de sonho, pois essas são ações que precisam ser realizadas. Essa escola faz parte das ações do Educa Mais, que traz algumas ideias e ações que serão realizadas no entendimento do fortalecimento das ações educativas. Nossas escolas passarão a ter um padrão e essa é uma das primeiras que começa a atender a esse novo padrão”, revelou a secretária da Educação de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira. “Essa é uma escola que nós temos um carinho especial, pois é organizada e linda, mas não apresentava a estrutura necessária para atender os alunos no padrão de qualidade estabelecido pela gestão de Evandro Almeida e, hoje, nós cumprimos a promessa que fizemos a comunidade e estamos entregando essa belíssima obra”.

Escola Ana Tourinho Junqueira Ayres reforma e ampliação 4

A secretária ainda falou sobre a construção do Complexo Escolar Rilza Valentim que contará com 12 salas, refeitório, sala de informática e estruturada para atender bem a comunidade de Campinas, Gurujé e Pitangueiras.

“Essa escola foi totalmente reformada e ampliada, pois é isso que o povo de São Francisco do Conde merece: uma educação de qualidade. O complexo Rilza Valentim também vai ficar uma coisa linda, pois meu compromisso é trabalhar com responsabilidade para fazer dessa uma cidade cada vez melhor e o que for bom para São Francisco do Conde eu vou dar continuidade”, declarou o prefeito de São Francisco do Conde Evandro Almeida.

Programa Educa Mais – Para transformar a educação de São Francisco do Conde, a Prefeitura Municipal lançou no dia 15 de junho, o Programa Educa Mais, que vem com o intuito de promover a capacitação da rede, de construir polos educacionais digitais, políticas de educação inclusiva, acompanhamento de saúde dos alunos, incentivo à prática esportiva, ações de integração família-escola e desenvolvimento por todo município. O Educa Mais faz parte do “Projeto TranSFormar.

Após a entrega da escola, os representantes da Prefeitura seguiram para o bairro de Campinas para entregar ao povo franciscano a Praça André Curcino Cruz.