Fórum Agenda 21 terá edição no Caípe de Baixo na sexta-feira (01)

petrobras

O bairro de Caípe de Baixo receberá nesta sexta-feira, 01, o Fórum da Agenda 21 de São Bento, no Posto Avançado do Caípe, das 13h às 16h, para o fechamento da 2ª fase da Agenda 21 e para o lançamento da rede de comunicadores comunitários jovens de São Francisco do Conde. A ação é da empresa Petrobras.

A Agenda 21 é um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável do país, resultado de uma vasta consulta à população franciscana. A iniciativa surgiu com o objetivo do protagonismo juvenil e da estruturação do Plano de Desenvolvimento Sustentável Comunitário nas comunidades, por meio da implementação de um Fórum onde se busca uma maior autonomia e representatividade nas soluções de seus problemas. No plano de trabalho é possível visualizar as demandas, problemas, projetos e ações a curto, médio e longo prazos para a melhoria da qualidade de vida local. Sendo assim, o projeto já está na fase de realização dos fóruns.

O Fórum é responsável pela construção de um Plano de Desenvolvimento Sustentável, que estrutura as prioridades locais por meio de projeto e ações de curto, médio e longo prazos. No Fórum são também definidos os meios de implementação e as responsabilidades do governo e dos demais setores da sociedade local na implementação, acompanhamento e revisão desses projetos e ações. Participe!

Skip to content