PAS incluiu mais 52 beneficiários nesta sexta-feira (01)

DSC_4590

O Programa de Acolhimento Social – PAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Francisco do Conde deu seqüência nesta sexta-feira (01) a ação de inclusão de novos beneficiários, iniciada na quinta-feira (30). Desta vez, a reunião foi no Pré-vestibular e incluiu 52 franciscanos.

Na ocasião foram prestados todos os esclarecimentos aos novos beneficiários a respeito das regras e direitos que tratam do programa. “Vocês estão nesse momento assinando esse termo onde consta tudo a respeito do Programa e o qual nós tiraremos as dúvidas, portanto esclareçam tudo, pois depois vocês não vão poder dizer que não sabiam. Estamos aqui para passar todas as informações pra vocês”, declarou Miriam Sena, do setor financeiro do PAS.

Estiveram presentes o prefeito Evandro Almeida, o secretário de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira, o secretário de Administração – Renato Costa Rosa e a secretária de Planejamento – Silmar Carmo.

DSC_4562

Os 52 novos beneficiários também foram alertados sobre a necessidade de realizar o recadastramento quando for solicitado, pois o não recadastramento no programa impossibilita a continuidade dos mesmos.

O PAS atualmente atende cerca de 5.000 famílias em estado de vulnerabilidade social que tenham renda per capita inferior a meio salário mínimo. Os beneficiários podem ser encaixados em quatro perfis de renda que lhes possibilita benefícios de: 315 + 65 no PAS MAIS; 350 + 80 PAS MAIS; 498 + 52 PAS MAIS e 500 + 70 PAS MAIS. O cartão do PAS MAIS é um novo benefício oferecido pelo PAS, o qual os contemplados pelo programa podem utilizar para compras no comércio do município.