São Francisco do Conde comemora 75 anos de Emancipação Política

É com muita felicidade que a gestão municipal junto à população irá celebrar no próximo dia 30 de março – ‘Sábado de Aleluia’, os 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde: um município rico e repleto de belezas naturais que abriga uma população de aproximadamente 33 mil habitantes, em seus 266,63 km² de extensão territorial.

Os festejos começam às 05 horas da manhã com uma Alvorada que desperta o povo da cidade por meio de uma grande queima de fogos. No decorrer do dia haverá o Ato Cívico e desfiles infantis, de baianas, apresentações de grupos de capoeira, fanfarras e filarmônicas. A previsão para o término das comemorações é na madrugada do dia seguinte, pois à noite acontecerão shows das bandas Filhos de Jorge, Babado Novo e Bandolê do Brasil, a partir das 22 horas.

Como parte das comemorações haverá também o concurso Garota Country. Com inscrições abertas na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) até o próximo dia 26, o concurso será realizado no Mercado Cultural, na quarta-feira (27). A escolhida desfilará na 4ª Cavalgada do Grupo Indomável que acontece 31 de março, domingo. O evento terá início a partir das 11 horas, saindo da orla da cidade em direção à Escola Agrícola e a comunidade de Campinas. O encerramento ficará por conta da banda Arreio de Ouro, com apresentação na orla, prevista para 19 horas.

Confira a programação:

Dia 30 de março
05h – Alvorada
08h – Hasteamento da Bandeira na Praça da Independência
09h – Desfile de grupos culturais em frente à Câmara de Vereadores e Prefeitura
22h – Banda Filhos de Jorge
00h – Banda Babado Novo
02h – Banda Bandolê do Brasil

Dia 31 de março
11h – Concentração para saída da 4ª Cavalgada na orla
12h – Oração do Vaqueiro em frente ao Convento de São Francisco
13h – Marcha em direção à Escola Agrícola e em seguida para Campinas
18h – Encerramento da cavalgada
19h – Show da banda Arreio de Ouro na orla

Skip to content