São Francisco do Conde comemora 75 anos de Emancipação Política

É com muita felicidade que a gestão municipal junto à população irá celebrar no próximo dia 30 de março – ‘Sábado de Aleluia’, os 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde: um município rico e repleto de belezas naturais que abriga uma população de aproximadamente 33 mil habitantes, em seus 266,63 km² de extensão territorial.

Os festejos começam às 05 horas da manhã com uma Alvorada que desperta o povo da cidade por meio de uma grande queima de fogos. No decorrer do dia haverá o Ato Cívico e desfiles infantis, de baianas, apresentações de grupos de capoeira, fanfarras e filarmônicas. A previsão para o término das comemorações é na madrugada do dia seguinte, pois à noite acontecerão shows das bandas Filhos de Jorge, Babado Novo e Bandolê do Brasil, a partir das 22 horas.

Como parte das comemorações haverá também o concurso Garota Country. Com inscrições abertas na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) até o próximo dia 26, o concurso será realizado no Mercado Cultural, na quarta-feira (27). A escolhida desfilará na 4ª Cavalgada do Grupo Indomável que acontece 31 de março, domingo. O evento terá início a partir das 11 horas, saindo da orla da cidade em direção à Escola Agrícola e a comunidade de Campinas. O encerramento ficará por conta da banda Arreio de Ouro, com apresentação na orla, prevista para 19 horas.

Confira a programação:

Dia 30 de março