Coelba realizará intervenção para realocação de postes em Campinas no dia 02/05

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos – SEPROJE, informa sobre uma intervenção que a Coelba realizará no próximo dia 02 de maio, no bairro de Campinas, a fim de realocar os postes que ficam na estrada do bairro. O intuito desta intervenção é permitir que as obras da estrada sejam retomadas.

A Estrada de Campinas teve a obra iniciada e a mesma foi interrompida porque a Coelba tem que fazer a mudança dos postes. Vai ter o alargamento da pista, que era de 6 metros e vai passar a ter 12 metros de largura. Os postes estão no meio da avenida, então, a empresa teve que paralisar a obra até que a Coelba fizesse a realocação dos postes. A Prefeitura já pagou a Coelba para fazer essa realocação, porém, a intervenção irá gerar desligamento nos apartamentos e no próprio bairro de Campinas; por isso a intervenção precisava ser programada. Então, no dia 02 de maio é o primeiro dia da obra para início da realocação dos postes. Somente após isso poderá ser feita a estrada de forma geral: com passeio, drenagem, esgotamento sanitário e iluminação. A avenida vai ficar mais larga que a da Baixa Fria”, declarou o secretário de Projetos Estratégicos Ruy Barbosa.

Desenbahia: Recentemente, a Prefeitura também realizou o asfaltamento de três ruas através do Desenbahia, baseada nos critérios da própria Agência de Fomento do Estado da Bahia, que são: rua com adensamento grande e com extensão mínima. Dentro desse padrão só existiam a Rua Antônio de Santana Portugal, Pitangueira e Policarpo Oliveira.

Vale salientar que na atual gestão a comunidade de Campinas contou com nova escola, de 12 salas (Complexo Rilza Valentim), novo PSF, campo de futebol, nova praça, casas reformadas e casas construídas. E, agora, será colocado asfalto até depois da Praça de Campinas”, finalizou o secretário Ruy Barbosa.