Baile dançante animou idosos do Centro de Convivência e homenageou as mães da cidade

baile!

A manhã desta quinta-feira (09) começou animada no Espaço Viver. Ao som de “Ziriguidum”, da Banda Filhos de Jorge, idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) sambaram, cantaram e agitaram o Baile Dançante em homenagem ao Dia das Mães. Não faltou foi emoção durante a apresentaçao da cantora Isabel Nogueira.

Durante a festa, os filhos fizeram belas homenagens as suas matriarcas, relatando com carinho a importância dessa figura única de amor e dedicação em suas vidas. Em coral, os filhos e mães cantaram os clássicos “Como é Grande Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos, e “Velha Infância”, dos Tribalistas. Muitos choraram enquanto abriam seus corações. “Eu amo muito minha bisa. Ela é uma mãe para mim, sempre cuidou de mim, devo tudo a ela”, afirmou Nadi de Jesus, de 10 anos, bisneta de Dona Tereza Maria de Jesus. A bisavó da menina, por sua vez, que mora na Jabequara da Areia e é mãe de 10 filhos, ficou emocionada com a homenagem. “Está linda a festa, eu estou amando demais. É muita emoção aqui hoje”.

A coordenadora do CCI, Daoana Sales, também se emocionou com as declarações de amor e o clima de alegria do festejo: “Nunca vivi um momento tão lindo como esse aqui no centro”, desabafou.

Além do café da manhã, também foram distribuídos brindes para mães e filhos. Cerca de 100 pessoas foram convidadas.

O Centro de Convivência do Idoso é mantido pela Prefeitura de São Francisco do Conde e, em 2012, realizou atendimentos a mais de 300 pessoas com mais de 60 anos. São oferecidos aos idosos do CCI cursos de alfabetização, canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial.