SDHCJ: Curso Básico de Inglês beneficia jovens franciscanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) realizou na última sexta-feira (24), a aula inaugural do Curso Básico de Inglês na Escola Três Marias, localizada em São Bento das Lajes.

O curso, ministrado pelos professores Beto Infande e Pansau Tamba, tem duração de 02  meses e pretende beneficiar jovens de 15 a 29 anos, residentes do próprio bairro de São Bento das Lajes, e que também tenham participado do Projeto Circulô, Juventude, Arte e Cidadania.

O curso tem como objetivo proporcionar o conhecimento básico da língua inglesa para os jovens que tenham interesse em realizar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O professor Pansau Tamba, que também é estudante da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), falou sobre a interação entre os estudantes da universidade com a comunidade franciscana. “Aceitei esse convite da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, com o intuito de promover essa integração com a comunidade através de ações como essa, que tem como objetivo preparar os alunos para o ENEM. É importante a inserção da comunidade dentro do contexto acadêmico da UNILAB, pois se trata de uma Universidade da Lusofonia Afro-Brasileira e não somente uma universidade para os africanos como muitos pensam”, destacou o professor guineense.

O Curso Básico de Inglês é gratuito e acontece na Escola Três Marias todas às sextas-feiras, das 13h30 às 15h30.

Skip to content