SEDEC certifica alunos que participaram do curso sobre “Associativismo, Empreendedorismo Social com ênfase em Elaboração de Projetos”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de São Francisco do Conde, realizou na última segunda-feira (12), o encerramento e a certificação dos alunos que participaram do curso sobre “Associativismo, Empreendedorismo Social com ênfase em Elaboração de Projetos”.

A ação, que teve início no dia 03 de setembro, contribuiu para o fortalecimento dos segmentos produtivos do município através da qualificação.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, o diretor do Departamento de Atração e Desenvolvimento do Comércio, Serviço e Associativismo, Edilson Machado, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho), esteve presente o professor Edmilson Pereira dos Santos, além do técnico do Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC, Frederico da Luz, que ministrou as aulas do curso ao longo desse período.

A gestora da pasta, Ana Christina Oliveira, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela pasta, bem como a importância do curso para agregar mais conhecimento aos franciscanos. “Temos desenvolvido um trabalho com os comerciantes do município, empreendedores, empresários, enfim, todos aqueles que estão iniciando ou já tem um negócio implantado. Fico animada quando vejo que essas pessoas que estão aqui entenderam qual foi a proposta do curso, onde percebemos que pessoas sem informação perdem espaço no mercado de trabalho. É preciso dominar o conhecimento e agregar aos serviços oferecidos. Existem diversos editais que são abertos pelas empresas e é preciso estar preparado para dar conta dessas exigências do mercado. Se não tiver preparado para o mercado não se consolida, não consegue avançar. Ninguém vai a lugar nenhum se não estiver determinado a chegar. Espero que essa caminhada seja traduzida em sucesso“.

O técnico do Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC, Frederico da Luz, ressaltou o seu sentimento de dever cumprido e satisfação em ministrar o curso. “É uma vitória cumprirmos esse ciclo do curso, após esse longo período de aulas. É muito importante para nós enquanto secretaria e Departamento de Gerência de Empreendedorismo e Associativismo fazer com que esses concluintes possam elaborar projetos.