Estudantes da Escola Municipal Anísio Teixeira visitam o projeto TAMAR

Um grupo de alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira desvendou um pouco do mundo das tartarugas-marinhas, além de terem aprendido a importância de preservá-las, durante o passeio que fizeram hoje (14), ao projeto TAMAR.
Surgido em decorrência de uma pesquisa de estudantes de oceanografia que presenciaram a caça destas espécies marinhas, no Atol das Rocas, a missão do TAMAR é proteger as tartarugas ameaçadas de extinção no Brasil. No passeio, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais conheceram um pouco dessa história e puderam ver de perto as tartarugas.
“A visita ao TAMAR  foi resultado de um projeto de Educação Ambiental realizado pela escola, iniciativa da coordenação pedagógica, junto com a gestão escolar e a equipe de professores, objetivando aprofundar os conhecimentos sobre os animais marinhos”, informou a vice-diretora Vilma de Assis Simões.