SEDUC promove mais uma edição da Sessão Simultânea de Leitura

semeando

No próximo dia 1º de agosto, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) promoverá mais uma edição da Sessão Simultânea de Leitura, nas unidades de ensino do município, nos horários das 10h30, 15h30 e 19h30. A atividade faz parte das ações do Projeto Institucional de Leitura – Semeando Leitores: nos sabores da leitura. O público alvo é formado por alunos da educação infantil e fundamental, além de jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e Médio e voltaram às salas de aula.

Na ocasião, os alunos irão escolher previamente de qual leitura desejam participar e assim farão suas inscrições. Em seguida, o professor fará a interpretação do livro escolhido e debaterá com os estudantes sobre o enredo e personagens, a fim de criar um espaço de discussão.

Este projeto é uma proposta de formação de leitores nas escolas da rede municipal de ensino, através da articulação e sistematização de práticas de leitura, com a finalidade de ampliar as oportunidades para formação de leitores competentes”, destaca a Diretora Pedagógica do município, Elienai Barreto.

Após esse primeiro momento, a SEDUC pretende expandir a ação para todas as faixas etárias e atingir as 54 escolas do município.

Confira a lista de livros:

LIVRO / AUTOR
Ossos do ofício / Gilles Eduar