Hospital Célia Almeida Lima capacita funcionários

HDACAL

O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL) que está sendo gerido pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia, desde o início do último mês de julho, realiza capacitações com seus funcionários. As ações iniciaram em 31 de julho e seguem até 2 de agosto.

O primeiro encontro foi tratou da Sistematização da Assistência de Enfermagem, de acordo com as normas da NR32, que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores e daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral; essas atividades foram realizadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Houve ainda um curso sobre manobras de reanimação cardiopulmonar.

A capacitação visa acolher os novos técnicos de enfermagem que passam a fazer parte do quadro de funcionários. Ao todo, 16 profissionais e cidadãos sanfranciscanos foram contemplados com essa oportunidade de trabalho. O encontro aconteceu das 8h às 16h, no auditório do HDACAL.

A segunda qualificação será sobre a limpeza da unidade hospitalar, na qual vão ser discutidos os diferentes tipos de materiais higienizantes, descontaminação e normas técnicas administrativas e de biosegurança da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar (CCIH). Trinta e cinco profissionais da higienização, lavanderia e manutenção serão capacitados. O curso acontece também no auditório do Hospital, no dia 02 de agosto, das 8h às 16h. A ação envolve também dinâmicas de grupo, coffee break e distribuição de brindes.

Skip to content