São Francisco do Conde Esporte Clube realizou peneira para montagem da equipe de futebol feminino

De olho na próxima temporada do calendário futebolístico na categoria feminina, o São Francisco do Conde Esporte Clube realizou na manhã deste sábado, 08 de janeiro, uma seletiva no Estádio Municipal da cidade. Dentre todas as participantes da peneira, foram escolhidas 06 meninas para integrar a seleção.

A seletiva foi feita pelo treinador Carlos Alberto dos Santos, que está à frente do futebol feminino do São Francisco. Ele escolheu a dedo as meninas que vão integrar a seleção e disse estar muito satisfeito com o resultado. “Nosso objetivo é formar uma equipe forte para a disputa dos campeonatos femininos de 2020. Para isso, a gente realizou a seletiva nesse sábado e escolhemos seis meninas para serem incorporadas ao nosso grupo”, disse.

“Nossa equipe se consolidou como uma das principais potências esportivas do Recôncavo Baiano, no que se refere ao futebol feminino. Então, essa peneira é fundamental para a capacitação de novos talentos. Sempre aparece uma joia”, destacou o diretor do clube, Sr. Donato.

O superintendente de esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), principal apoiador dessa ação, o Sr. Francisco de Assis Filho, disse estar muito feliz com o resultado positivo desta manhã, uma vez que além de candidatas do município, a peneira contou com meninas de cidades circuvizinhas como: Dias D’Ávila, Santa Terezinha, Feira de Santana, Rio Real, Lauro de Freitas e Salvador, que vieram tentar a sorte pelo time da cidade franciscana.