Divulgado cronograma para retirada dos Kits de Alimentação e Higienização Escolar

A fim de garantir a segurança alimentar dos estudantes franciscanos durante a suspensão das aulas, decorrente das medidas tomadas pela gestão Evandro Almeida como enfrentamento ao Coronavírus, cada aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino receberá uma Kit de Alimentação e Higienização Escolar. A entrega dos kits começará na segunda-feira, 30 de março, finalizando na sexta-feira, 03 de abril, sendo entregue na unidade escolar em que o(a) aluno(a) estuda, das 08 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O cronograma disponibilizado pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC deverá ser seguido rigidamente, a fim de evitar aglomerações nas unidades escolares. É importante salientar que o(a) aluno(a) que estude em uma unidade escolar fora do bairro onde reside, deverá conferir no cronograma a escola em que o kit deverá ser retirado.

Como forma de melhor organizar o procedimento, os kits serão entregues por grupo/ano, no turno em que o(a) aluno(a) estuda. Na oportunidade, deverá ser apresentado documento de identidade com foto dos pais e/ou responsáveis pela matrícula do educando, que também assinará uma lista de recebimento.

No caso dos alunos que estudam nas escolas de tempo integral, a gestão da unidade escolar irá definir o horário dos turnos de retirada por turma. Na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, a EJA I retirará os kits no turno vespertino e a EJA II no período noturno. Confira, a seguir, o cronograma completo: