Centro de Convivência do Idoso entrega novo fardamento

farda cci 2014

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), entregou aos seus participantes, nesta segunda-feira (09), o novo fardamento. Eles receberam: camisa, calça, meia, tênis, sacola, toalha e garrafa para armazenar água. “Eu adorei a roupa nova, a cor, nós discutimos juntos e a farda chegou em boa hora”, afirmou Jandira Maria dos Santos, de 70 anos, uma dos quase 300 idosos beneficiados pelo CCI.

Com uma turma tão animada, o evento só poderia terminar em festa. Os idosos aproveitaram o encontro para sambar, cantar e fazer a percussão. Animando a festa, a cantora Izabel Nogueira entoou várias canções emblemáticas do samba e um grupo de idosas se apresentou. Além da equipe do CCI e dos idosos que participam das atividades do Centro, estiveram presentes na entrega do fardamento a prefeita do município, Rilza Valentim, e o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira. “Pra mim vocês são uma referência de alegria de viver. É um prazer trabalhar para vocês”, afirmou Valentim. Aproveitando a ocasião, a prefeita também desejou um feliz Natal e contou que a prefeitura vai criar um novo bairro, ligando o Gurujé à Baixa Fria, e mais 500 novas casas populares vão ser construídas no local.

O secretário Aloísio Oliveira também falou da alegria de viver dos idosos: “é um prazer estar com vocês. Esse espaço não existiria sem a presença e alegria de vocês que fazem o nosso trabalho acontecer e incentivam outras pessoas a procurar a qualidade de vida que nós estamos oferecendo aqui. E, em 2014, será ainda melhor, pois vamos ter vôlei, basquete e hidroginástica”.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso afirmou que no próximo ano a Caravana do CCI continuará nos bairros e que o Centro passará a oferecer acompanhamento com nutricionista, geriatra e enfermeiro, dando um atendimento mais integral aos idosos. Ela também convidou todos os presentes para a festa de Natal do CCI, que acontecerá dia 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores.