Eleição para Rei Momo, Rainha, Princesa e Mulata do Carnaval de São Francisco do Conde

Figura1

Em 2014, o carnaval de São Francisco do Conde vai celebrar a cultura e as ricas tradições da cidade. O tema da festa é “Carnacultura de Todas as Cores” e as festividades começam no dia 27 de fevereiro (quinta-feira) e só terminam em 04 de março.

Na sexta-feira (28), segundo dia do Carnaval, vai acontecer o tradicional desfile que escolhe o Rei Momo, a Rainha e a Princesa da festa, além disso, também vai ser eleita uma mulata para representar a comunidade sanfranciscana. A escolha dos ícones carnavalescos acontece no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, a partir das 18h.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever entre os dias 10 e 25 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), das 09h às 16h. É imprescindível levar: documento de identidade, comprovante de residência e CPF.

O evento visa valorizar a cultura popular do município através das tradições originárias do Recôncavo. Este ano, o carnaval vai celebrar a cultura, o entretenimento e o lazer com bailes, shows, concursos, desfiles, entre outros, além de homenagear os precursores do carnaval no município: Durval Sales e Colibri – criadores do 1º trio elétrico da cidade, o Filhos do Mar, entre outras figuras importantes da cultura do município.