Carnaval de São Francisco do Conde já tem programação completa

carnavalcultural

De 28 de fevereiro a 04 de março, São Francisco do Conde comemora o “Carnacultura de Todas as Cores”, tema do carnaval cultural que acontece na cidade. O evento visa valorizar a cultura popular e a tradição da festa momesca no município. Para isso, bailes, shows, concursos e desfiles, dentre outros, estão aguardando os foliões. Na programação, grupos tradicionais de samba como Samba Chula, Samba Filhos de Zé, Filhos de São Francisco e mais se apresentarão em um palco montado em frente ao Mercado Cultural. Além disso, vão acontecer cortejos culturais saindo da entrada da cidade, Pitangueira, São Bento, Drena I, Nova São Francisco e Santa Rita.

Os festejos contam ainda com os blocos Reisado, Picula, Coroas, Harém, Pequenas Gigantes, Sandália de Couro, Tiete Mania, Associação Zé de Lelinha e Os Árabes, saindo do Largo da Cubamba, a partir das 13 horas. E a festa continua nos bairros de Paramirim, Engenho de Baixo, Muribeca, Monte, Caípe, Campinas, Santo Estevão e Socorro, onde os munícipes poderão curtir as tradicionais charangas. Confira aqui a programação completa do evento.

O carnacultura é um evento da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, que renderá homenagens aos precursores do carnaval no município: Durval Sales e Colibri – criadores do 1º trio elétrico da cidade, o Filhos do Mar; Mestre Mário – legítimo representante da capoeira no município; Mãe Carlita – representando os terreiros de religiões de matriz africana; Dona Nicinha – Reisado; Baiaco – campeão pelo Esporte Clube Bahia; Zenilda – fundadora do Bloco das Coroas; Luiz Carlos dos Santos Sacramento – a Nega Maluca; Maria de Benzê – famosa quituteira; Armando Oliveira Santos – idealizador de grandes bailes na cidade; além das Paparutas – famosas artistas da Ilha do Paty. Todos esses personagens estarão representados na festa através bonecões, como os vistos no Carnaval de Olinda.