Carnaval cultural começa hoje com escolha do Rei Momo

A explosão de alegria do Carnacultura de Todas as Cores começa hoje (28) em São Francisco do Conde. E para celebrar esse grande momento da manifestação popular, às 19 horas, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão), serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha, as Princesas e a Mulata do Carnaval 2014. Sem dúvidas, todos os holofotes estarão voltados para o charme e simpatia desses ícones carnavalescos, porém, os bairros de Paramirim, Engenho de Baixo, Muribeca, Monte, Caípe, Campinas e Socorro também já estarão com festa na programação do dia.

Já no sábado, 01 de março, terá a abertura oficial da festa com entrega da chave da cidade pelo Rei Momo. A programação inclui “Samba no Mercado Cultural” com o grupo Samba Crioula, às 16h, e Amigos do Samba, às 18h; “Arrastão Cultural”, a partir das 17 horas, tanto da entrada da cidade quanto de São Bento das Lajes. Participam do arrastão grupos culturais como Bumba Meu Boi, Mulinha João, Charanga Bandão, Bonecões, Boi de Paulo, Nega Maluca e Charanga Abre Alas; tem ainda “Baile Infantil”, às 14 horas, na quadra da orla, com animadores, palhaços, pinturas, concurso de fantasia e distribuição de guloseimas. A noite, no mesmo local, terá “Baile da Melhor Idade” com Mazzo, às 21h, e Lu Santana, às 23h. O dia ainda conta com a participação da Companhia João de Barro, Desfile de Mulatas e Concurso de Blocos Carnavalescos, Mascarados e Grupos Culturais, que estarão a partir das 19 horas no Capabódromo – local do desfile montado no largo Maria de Benzê.

Confira aqui a programação completa do carnaval cultural de São Francisco do Conde.

Carnacultura de Todas as Cores, uma realização da Prefeitura de São Francisco do Conde através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.