5° Cavalgada de São Francisco do Conde será no domingo, 13 de abril

cavalgada-04

No domingo, dia 13 de abril, o município será palco da 5° Cavalgada de São Franscisco do Conde. A cidade está inserida no circuito baiano de Cavalgadas e  Vaquejadas, junto com mais 34 municípios.

Pra garantir a festa dos apaixonados pelo esporte, tocam as bandas Forrozão Sela Vaqueira, Chapéu de Ouro, Laço Aberto e Jennifer. A 5° edição da Vaquejada em São Francisco do Conde acontece na Associação Recreativa São Francisco –ARESF, com saída do Largo Maria do Benzê, às 10 horas, e encerramento previsto para às 17h.

O grupo Indomáveis realiza o evento, que terá percurso de 18km. A Vaquejada contará com estrutura de banheiros, iluminação, palco, policiamento, som e organização de trânsito.

A cavalgada é uma  iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca – SEAGRI, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Passeio e Esporte; Núcleo Baiano do Cavalo Quarto de Milha – NBQM;  Associação  Baiana de Vaquejada e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP.

Esses eventos são  um instrumento para alavancar o esporte equestre e o agronegócio do cavalo e acontecem até dezembro em todo o estado.

 

Skip to content