Idosos do CCI emocionam com encenação da Paixão de Cristo

paixao cristo cci idosos 1

A quarta-feira (16) que antecedeu a Semana Santa, foi de fé, emoção e paz para os idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI. Eles se reuniram para lembrar a passagem do filho de Deus sobre a Terra e celebraram a ressurreição de Cristo com a marca oficial de todos os eventos do grupo: alegria e irreverência.

Esse espaço será sempre a casa de vocês, meus idosos queridos e ‘fechativos’”, afirmou a coordenadora do CCI, Daoana Sales. A festa teve momentos de fé, cânticos religiosos e muitas mensagens sobre a real importância da comemoração da Páscoa. Porém, a grande surpresa foi a encenação dos idosos sobre a paixão e morte de Jesus Cristo na Cruz.

Alguns idosos choraram de verdade durante a apresentação da peça e eu também chorei junto ao perceber a emoção deles”, disse Daoana. “A apresentação foi a coisa mais linda. Eu chorei de verdade vendo Jesus ser crucificado, igual como vejo na televisão. Foi um momento triste, mas lindo ao mesmo tempo”, afirmou Crispina Maria da Silva, uma das mais de 300 pessoas beneficiadas pelo trabalho do CCI.

A versão da Paixão de Cristo encenada pelos idosos também comoveu o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira, que dedicou o momento a equipe do CCI e a dedicação dos idosos. “Estou emocionado. Toda a equipe do Centro de Convivência do Idoso está de parabéns. Os nossos idosos deram um tapa com luva de pelica naqueles que não acreditam no potencial da terceira idade”.

Além do secretário Oliveira, a vereadora Arlete Medeiros também estava presente na festa, junto com o vice-prefeito, Evandro Almeida: “Quero agradecer o empenho da equipe e parabenizar os nosso atores pelo belo show. Estou emocionado”, revelou o vice-prefeito. Também participaram do evento a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro do Caípe.