Carnacultura de Todas as Cores recebeu prêmio Castro Alves, em Salvador

castro alves1

Noite de gala no Teatro Castro Alves, em Salvador, na terça-feira, dia 06 de maio, e a Prefeitura de São Francisco do Conde foi premiada pelo Carnaval Cultural realizado na cidade em 2014, com o tema: “Carnacultura de Todas as Cores”. O reconhecimento veio devido ao resgate da essência da festa de rua, que o município promoveu, sendo considerado o Melhor Carnaval Cultural do Interior da Bahia em 2014.

É um orgulho muito grande viver esse momento. O nosso povo de São Francisco do Conde está de parabéns. Esse ano, colocamos um novo modelo de carnaval nas ruas, que valoriza a cultura da nossa gente. O carnaval de São Francisco foi feito pelo nosso povo, ninguém melhor do que eles para resgatar nossa cultura e levar para as ruas”, enfatizou a prefeita, Rilza Valentim.

Para a secretária de Cultura, Sandra Pitanga, a escolha do município se deu devido ao Concurso Capadrómo realizado na cidade. “Nosso município foi escolhido, entre outros fatores, por ter promovido o Concurso Capabódromo, por meio do qual foram eleitos os melhores grupos culturais, carnavalescos e mascarados”, declarou.

O Troféu Castro Alves Cores do Carnaval completou 25 anos este ano e elegeu ainda os melhores do carnaval nas seguintes categorias: Bloco Infantil (Happy); Bloco de Samba (Reduto do Samba); Banda de Axé (Eva); Banda de Pagode (Psirico); Melhor Música (Raiz de Todo Bem); Cantor Revelação (Felipe Pezzoni); Bloco Travestido (As Kuviteiras); Bloco Afoxé (Filhas de Gandhy); Bloco Afro (Ilê Ayê); Bloco de Pagode (Meu e Seu); Bloco de Axé (Cerveja e Cia); Bloco Mistura (Yes); Cantor de Axé (Saulo Fernandes); Cantor de Pagode (Xanddy); Cantora (Cláudia Leite); Performance Masculina (Márcio Vitor) e Performance Feminina (Ivete Sangalo).

O Troféu Castro Alves existe há 25 anos e é organizado pela Revista Exclusiva, que trabalha observando a festa momesca em suas variadas categorias e premiando os destaques do evento.