Concurso Cultural Mãe Carlita premiou e homenageou as mães sanfranciscanas

Mae Carlita 2

A Secretaria Municipal de Cultura de São Francisco do Conde – SECULT promoveu no domingo, dia 11 de maio, mais uma edição do Concurso Cultural Mãe Carlita: Mãe, Mulher, Guerreia, no Mercado Cultural, em comemoração ao Dia das Mães.

No evento, foram homenageadas as progenitoras do município, através da figura pública de Mãe Carlita, representante da cultura popular sanfranciscana. “Todos os anos fazemos questão de homenagear as mães do nosso município. Mães estas que são guerreiras. Mãe Carlita foi a escolhida por ser referência de amor e dedicação aos filhos de São Bento das Lajes, parteira por devoção, trouxe ao mundo muitas crianças da comunidade e merece ser lembrada”, afirmou a secretária de Cultura, Sandra Pitanga.

A vencedora do concurso foi Liliane da Silva, moradora de São Bento e mãe de cinco filhos. Em 2º lugar: Edinilza Joana Reis e em 3º Jilmara dos Santos. O prêmio simpatia ficou com  Mailza dos Santos Machado. A premiação foi  01 Tv Led de 32 Polegadas; geladeira; tanquinho de lavar roupa e  01 multiprocessador.

Entre as atrações do evento: o Grupo de dança Balet Elite, Coral Juventude Art do Recôncavo, Poesia recitada por Beto Blues; Desfile das mães; Grupo de dança The Brothes dance; Exibição do documentária Mãe Carlita (vídeo); Homenagem a Mãe Carlita com a entrega da placa a seus filhos presentes no evento; Sorteio de brindes e a cantora Denise Martins.

As candidatas foram avaliadas com traje esporte, cultural e social e nos seguintes quesitos: beleza; simpatia; espontaneidade e carisma; charme e desinibição; postura e expressão corporal; elegância no traje social e criatividade.

 

Skip to content