A Ouvidoria mudou de nome. Agora é SEAG

Moradores de São Francisco do Conde que desejarem obter informações, tirar dúvidas, fazer reclamações, denúncias, solicitações, dar sugestões ou até mesmo fazer elogios relativos à prestação dos serviços públicos em geral, já contam, desde fevereiro de 2011, com um importantíssimo canal de comunicação com a Prefeitura: a SEAG – Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão, antiga Ouvidoria. E para se comunicar com a SEAG é fácil e de graça, qualquer pessoa pode ligar no 0800 071 8199, de qualquer telefone (seja fixo ou celular), sem precisar se identificar. O cidadão ainda terá retorno da Prefeitura sobre sua demanda em até 10 (dez) dias úteis. Se preferir, a pessoa pode se dirigir ao órgão, localizado na Praça da Independência (sede), no horário das 08 às 16 horas, e obter um atendimento personalizado.

Confira abaixo todas as atividades executadas pela SEAG.

I – Promover o exercício da cidadania através de atendimento direto à população;
II – Receber, examinar e encaminhar sugestões, reclamações e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal;
III – Definir critérios para a promoção e o acompanhamento de procedimentos junto aos órgãos e entidades, informando os resultados aos interessados e garantindo ao cidadão orientação, informação e resposta;
IV – Ampliar e manter canais de comunicação entre a Administração Pública Municipal e a sociedade civil, expandindo a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e avaliação das ações do Poder Executivo Municipal;
V – Definir, em articulação com a Secretaria de Governo, através da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, sistema permanente de comunicação, visando a divulgação sistemática, à sociedade de seu papel institucional;
VI – Encaminhar, propor e promover mecanismos e instrumentos alternativos de coleta de elogios, sugestões, reclamações e denúncias, privilegiando os meios eletrônicos de comunicação;
VII – Sistematizar e consolidar as informações recebidas, através de relatórios periódicos;
VIII – Identificar e interpretar o grau de satisfação do cidadão com a prestação de serviços públicos em articulação com a Secretaria de Governo, através da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social;
IX – Fixar e organizar os indicadores de avaliação da satisfação dos cidadãos quanto ao fornecimento de informações e prestação de serviços públicos;
X – Propor soluções para questões apresentadas e oferecer gerenciais e recomendações às autoridades competentes, objetivando o aprimoramento da prestação dos serviços públicos;
XI – Recomendar ações e medidas administrativas e legais, quando necessárias à prevenção, combate e correção dos fatos apreciados;
XII – Cientificar as autoridades competentes das questões que forem apresentadas ou que de qualquer outro modo, cheguem ao seu conhecimento, requisitando ações e documentos;
XIII – Criar mecanismos e instrumentos de monitoramento, avaliação e controle dos procedimentos de Ouvidoria;
XIV – Promover, articular e apoiar outras ações para a difusão divulgação de práticas de cidadania;
XV – Articular-se, fortalecendo os canais de comunicação com os diversos órgãos e entidades da Administração Pública e Municipal;
XV – Fiscalizar os contratos referentes à sua pasta;
XVI – Executar outras competências correlatas.

SECRETARIA ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO (SEAG) – 0800 071 8199 (grátis)
ATENDIMENTO PERSONALIZADO: DAS 08 ÀS 16 HORAS