A Prefeitura está intensificando ações de saúde bucal

saude bucal 3

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, está intensificando as ações de saúde bucal em todos os bairros, entre eles: Jabequara, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Nova São Francisco e Socorro. O objetivo é que a atividade aconteça em todos os bairros.

Dentistas de 14 unidades de saúde estão realizando na sede e nos bairros do município ações de escovações supervisionadas, aplicações de flúor e palestras. As atividades visam melhorar as práticas de higiene bucal e aumentar os indicadores de saúde. Para a realização dessas atividades foram adquiridos materiais como: escovódromos, cremes e fios dentais, além de mais de 20.000 escovas. “Através dessas atividades de promoção e educação em saúde esperamos que haja uma redução do número de lesões e cáries no município, bem como a redução de extrações”, afirma Daniel Campelo, gerente de Saúde Bucal no município.