A Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, vai ligar para você

Mais de 20 mil pessoas serão ouvidas

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, implantou um serviço de monitoramento por telefone chamado ‘Alô, Saúde’. O objetivo é saber como está a saúde da população em tempo de coronavírus, além de identificar casos suspeitos que não deram entrada em nenhum serviço de saúde. A ação também visa alertar sobre a importância do uso da máscara para ir às ruas, entre outras ações educativas.

A Secretaria Municipal da Saúde pede à comunidade que atenda, responda as perguntas e contribua com os dados. Mais de 20 mil pessoas serão ouvidas!

É importante frisar que, durante a ligação, não será solicitado nenhum dado pessoal ou número de documento.

Algumas das perguntas que poderão ser feitas durante a ligação são:

1. Quantas pessoas moram no domicílio?
  2. Tem idoso em casa e qual a idade?
  3. Tem criança menor de 01 ano em casa?
  4. Alguém do domicílio apresentou sintomas de gripe nos últimos 07 dias? Se sim, quais? Tosse, febre, cansaço, congestão nasal, garganta inflamada, coriza, dor de cabeça forte, diarréia?
  5. Alguém chegou de viagem ao domicílio?
  6. Quais medidas estão sendo adotadas contra a COVID-19 na sua casa?