Academia Pública Municipal está em fase de finalização

Interditada desde 11 de janeiro de 2013, para substituição de equipamentos ultrapassados por outros modernos, a Academia Pública Municipal de São Francisco do Conde reabrirá suas portas para a população em fevereiro, em novo local – na antiga Escola Municipal Lícia Pinho, na Rua Policarpo de Oliveira. Com equipamentos de última geração, já instalados, e preparadores físicos auxiliando nas atividades esportivas, sanfranciscanos de todas as idades poderão desfrutar do serviço gratuito, oferecido pela Prefeitura. No entanto, parte do equipamento será destinada aos bairros, com o intuito de expandir a promoção da saúde e bem-estar, por meio da prática esportiva.

A Secretaria de Esporte e Lazer prevê a inclusão de quatro turnos de aulas diariamente. “Queremos possibilitar que este espaço de esporte esteja ao alcance de todos. Já tivemos experiência com inclusão de quatro turnos e queremos repetir esse sucesso. Dependemos apenas da disponibilidade de carga horária dos professores, os quais também atuarão em todos os bairros do município”, relatou o secretário Nem do Caípe. Ainda de acordo com o secretário, em breve será divulgada a data de inscrição para os interessados em participar das aulas e atestado médico será requisito para participação.

O centro esportivo levará o nome do ex-jogador de futebol, Osmar Machado, em homenagem a sua história esportiva, de lutas e vitórias. Osmar foi campeão brasileiro pelo Esporte Clube Bahia, em 1988, e campeão estadual pelo Fortaleza Esporte Clube, em 1991.

Confira a relação dos equipamentos que estarão disponíveis:

– Esteira profissional sem inclinação

– Bicicleta vertical eletromagnética

– Elíptico magnético

– Banco flexor sentado e Banco flexor horizontal

– Leg press horizontal e Leg press 45º

– Agachamento hack

– Gêmeos sentado e Gêmeos vertical

– Dumbel de08 a32 kgemborrachado

– Halteres de1 kg,2 kg,3 kg,4 kge5 kgemborrachados

– Tornozeleiras de1 kg,2 kg,3 kg,4 kg,5 kg7 kge10 kg

– Barras de2 metros, de1 metroe 50, e de1 metroe 20