Ações de saúde para a comunidade acontecem nos bairros

Os profissionais da equipe de Saúde da Família do bairro da Muribeca promoveram na Escola Lusiene Amália Santos Rocha, orientações sobre saúde bucal e higiene, com a dentista Luciana Varejão e a assistente Maíse Silva, no dia 27 de novembro. Além disso, também foi abordada a prevenção de parasitas, com a enfermeira Suliney Miranda e a participação da agente comunitária de saúde Selma Damasceno. Já no dia 29 de novembro, foi a vez da Escola Osório Vilas Boas rebeber a mesma ação. Os alunos puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre autocuidado. O objetivo é que esses alunos se tornem multiplicadores de informações.

E no dia 28, os profissionais da Muribeca realizaram, em apoio ao combate ao câncer de próstata, uma palestra sobre prevenção e roda de conversa sobre qualidade de vida, com a médica Rita Baraúna.

Já a Unidade de Saúde da Família do bairro do Monte Recôncavo promoveu uma grande caminhada em alusão ao Novembro Azul, mês voltado ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. A comunidade foi às ruas para pedir aos homens que se cuidem! E no dia 28, aconteceu uma palestra, finalizada com um bingo para os homens.

Já em São Bento, no dia 28 de novembro, a USF do bairro realizou mais uma atividade voltada para a saúde do homem, ainda em comemoração ao Novembro Azul, com atendimento exclusivo, das 16 às 19 horas, com palestras sobre câncer de próstata, DSTs, dinâmicas de grupo, atendimento médico, atendimento de enfermagem, odontológico, serviço social, sala de vacina, distribuição de preservativos, agendamento de PSA. Foram atendidos 22 homens.

O Caípe de Baixo realizou palestra no dia 29 de novembro com o grupo de gestante: Maternando.

Skip to content