Agentes de endemias vão receber capacitação para combater a dengue e o chikungunya

aedes mosquito dengue 1Agentes de endemias de São Francisco do Conde vão receber um curso de atualização, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU e da 1a Diretoria Regional de Saúde – Dires, do Estado da Bahia, com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e do vírus chikungunya.

O curso será ministrado no auditório da SESAU, dia 17 de dezembro, durante a manhã, para 15 agentes de endemias. O principal tema a ser tratado é o UBV costal, mais conhecido pela população como fumacê. Em 2011, a equipe já havia recebido uma capacitação sobre o tema, porém com a inserção do vírus chikungunya no país fez-se necessária a atualização dos agentes, para aumentar o combate ao mosquito.