Ambulatório de pediatria passa a funcionar na Baixa Fria, no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim

Na última terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018, a Prefeitura de São Francisco do Conde entregou a comunidade o Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, uma importante obra pública que vai melhorar o atendimento às crianças e às pessoas acometidas com doença falciforme.

Desde a inauguração, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU promoveu a mudança no local de atendimento ambulatorial das crianças do município, que deixam de ser atendidas no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e passam a ter um espaço reservado só para elas, com brinquedos e profissionais dedicados a atender aos pequenos cidadãos franciscanos.

Durante a inauguração, a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão, justificou a mudança no local de atendimenoto ambulatorial e falou sobre a obra. “Além da pediatra, no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme vão acontecer atendimentos com psicólogos e nutricionistas. Nosso objetivo é tirar o atendimento ambulatorial das crianças de dentro do Hospital Célia Almeida Lima, já que o hospital recebe muitas outras demandas e a criança fica exposta a ver acidentes e outras emergências que chegam no HDACAL. Com este novo espaço, buscamos atender as crianças de forma integral, reduzindo a morbidade e aumentando a qualidade de vida”, revelou.

O Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim funciona na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo a Churrascaria Ponto Certo.

A entrega do espaço também representa a continuidade do serviço de cuidado e acompanhamento às pessoas com doença falciforme.