APROVADO! São Francisco do Conde terá Residência Médica em Saúde da Família

O Ministério da Educação (MEC), através da Comissão Nacional de Residência Médica (COREME), aprovou no dia 22 de novembro de 2017, o projeto de Residência Médica em Saúde da Família para o município de São Francisco do Conde. O referido projeto é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB e Escola Estadual de Saúde Pública – EESP. Essa aprovação representa um passo importante para a implantação do Curso de Medicina no Campus dos Malês/UNILAB, em São Francisco do Conde.

Com essa aprovação, a partir de março de 2018, o município passará a contar com o Programa de Residência Médica, que vai trazer para o município 06 médicos para atuar na Atenção Básica. A implantação do programa vai melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, ampliando o número de consultas e atendimentos ao cidadão.

Os médicos que virão através do programa vão atender dentro da rede do município, na Atenção Básica, que compreende as Unidades de Saúde da Família, que no município são 15, além das Unidades de Saúde Satélite dos bairros do Macaco, Madruga, Ilha do Paty e Ilha das Fontes.

Skip to content