Artesãs de São Francisco do Conde participaram da festa literária mais charmosa do Brasil – Flica 2018

A cidade de Cachoeira, localizada a 130 km de Salvador, foi tomada pela arte e pela literatura entre os dias 11 e 14 de outubro. Um dos maiores e mais renomados eventos literários do país, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), chegou a sua oitava temporada e reuniu uma programação variada, conduzida por autores da literatura nacional e internacional, que agradaram adultos e crianças com debates literários, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e muito mais.
O evento, que começou na quinta-feira (11), proporcionou aos participantes a oportunidade de interagir com o mundo da arte e da cultura, exposições com rodas de conversas e oficinas literárias. As artesãs da sede e dos bairros do município de São Francisco do Conde participaram do evento com o objetivo de promover seus produtos e divulgar toda potencialidade da cidade. Foram apresentados produtos feitos a partir de material reciclável, palha da bananeira, pintura em pano, arranjos de flores, cascas de marisco, escamas de peixe, garrafas pet, entre outros.
Para a secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia Pinto, “a gestão Evandro Almeida, através da Secretaria de Turismo, tem se preocupado com a inclusão dos nossos grupos produtivos em outros espaços de comercialização para que ganhem autonomia e empoderamento, a ponto de amadurecer novos produtos que traduzam a identidade local. Essa é a perspectiva de garantir a participação em feiras e espaços que possam vislumbrar outros cenários de comercialização e resultados além daqueles que já foram alcançados”.
As artesãs contaram com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo -SETUR e da Associação dos Artesãos da Bahia – ADABA.