Atleta Sanfranciscano retorna de competição em Lima (Peru) com 3º lugar

joao victor rosa freitas  1

Karateca sanfranciscano retorna do Peru com 3º lugar na classificação geral do XXV Campeonato Pan Americano de Karatê, realizado em Lima, capital do Peru, entre os dias 25 e 30 de agosto. João Victor Rosa Freitas, 16 anos, integrou a seleção brasileira, composta por 100 atletas, estando entre os quatro baianos.

A equipe brasileira conquistou 32 medalhas: 7 de ouro, 6 de prata e 19 de bronze, ficando atrás do México com 33 medalhas e Venezuela com 39. Essa foi a melhor classificação da equipe nos últimos três anos. Em 2012, o Brasil ficou em 6º colocado com 13 medalhas e em 2013 conquistou o 9º lugar, com 16 medalhas.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL, arcou com todas as despesas do atleta e o acompanhou durante a competição. A competição foi uma realização do Comitê Olímpico de Karatê (WKF).

João Victor: aos 16 anos é dono de inúmeros títulos nacionais e internacionais. Já foi campeão por diversas vezes no Campeonato Baiano de Karatê – conquistou mais um título na edição 2014, realizada neste mês de agosto. Foi vice-campeão brasileiro em equipe e também em 2014 foi vice campeão sul-americano em equipe na Bolívia.