Barreira Sanitária tornou-se ação constante no município de São Francisco do Conde

A fim de conter o avanço da COVID-19, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), realiza continuamente ações de grande relevância por toda a cidade, como as Barreiras Sanitárias.

“A Barreira Sanitária iniciou no município antes de ser identificado o primeiro caso de coronavírus na cidade. Essa ação tem tanto o potencial de estarmos identificando as pessoas que estejam contaminadas como dando o encaminhamento correto nos casos de alterações, seja para uma Unidade de Saúde da Família ou hospital. Aqui tiramos a temperatura das pessoas, perguntamos a origem de cada uma delas, se teve contato com pessoas doentes, informamos sobre uso correto das máscaras e as doamos a quem esteja sem. Atrelado a isso, também temos outras ações de saúde, que visam da mesma maneira combater a proliferação da doença no município”, destaca o dentista que atualmente trabalha com Educação Permanente em Saúde, Daniel Campelo de Almeida. Para realizar a ação, a gestão uniu técnicos da Secretaria da Saúde, da Defesa Civil, órgãos de Trânsito e a Polícia Militar da Bahia.

Os transeuntes que passam pelas barreiras continuam aprovando a medida, como Sr. Aloisio Carlos Cordeiro Lima, conhecido como Cordeiro, de 65 anos. “Tô vindo da cidade de Santo Amaro e acho ótimo isso aqui! Já era para estar fazendo a mais tempo. Ter um sistema mais rigoroso, porque vejo que algumas pessoas não estão ajudando. Eu acho que a Prefeitura tá fazendo um bom papel. Quanto mais intensificar os trabalhos, melhor para gente”.