Caminhada encerrará atividades do Outubro Rosa

outubro rosa mulheres

Para celebrar o final de outubro, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama, a Secretaria da Saúde de São Francisco do Conde (SESAU) encerrará suas atividades do Outubro Rosa com uma caminhada, na quarta-feira (30), a partir das 08h, seguindo da Rua Rodolfo Tourinho até a sede do Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), na Avenida Santa Rita – Centro.

Pelas ruas da cidade vão desfilar profissionais das Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município e CRESAM; mulheres que estão vencendo a luta contra a doença; comunidade em geral; usuários do Centro de Atenção psicossocial (CAPS); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a terceira idade, que será representada pelo Centro de Convivencia do Idoso (CCI).

Mais de 25 eventos educativos aconteceram em São Francisco do Conde em alusão ao Outubro Rosa, entre eles: palestras, bate papos, caravanas e caminhadas. Para abrilhantar o projeto, a SESAU divulgou um outdoor com foto de mulheres sanfranciscanas que venceram a doença, como uma forma de sensibilizar a população de que a doença tem cura e, principalmente, valorizar essas mulheres poderosas que encaram a doença com otimismo.

Depois da caminhada, finalizando as atividades do Outubro Rosa, o CRESAM realizará, no dia 31 de outubro, uma palestra sobre câncer de mama e direitos do paciente oncológico.

 

Skip to content