Caminhada marcará o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul 2018

No dia 1° de novembro de 2018, São Francisco do Conde vai se despedir das ações que marcaram a Campanha do Outubro Rosa, mês voltado ao diagnóstico precoce e ações de prevenção e educação sobre o câncer de mama, e vai dar as boas-vindas as atividades e ações voltadas ao homem durante o Novembro Azul, uma campanha mundial que visa esclarecer preconceitos e promover o autocuidado, através do exame de próstata em homens.

Para celebrar essas duas ações de saúde de uma forma alegre e divertida, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, vai promover mais uma edição da caminhada que marca o início o Novembro Azul e encerramento do Outubro Rosa.

A caminhada leva centenas de pessoas às ruas e com animação lembra que o câncer deve ser enfrentado ao longo de todo o ano.

A saída será na Rua Rodolfo Tourinho, próximo ao posto Nova Era. A  comunidade vai andar até a orla marítima, lembrando que um toque de prevenção é essencial à saúde.

Além da caminhada, a SESAU promoveu ao longo do mês de outubro diversas atividades nas Unidades de Saúde da Família para tratar do tema com a comunidade e também realizou um mutirão de mamografias no Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, bem como ações de combate à sífilis e exames clínicos nas mamas para detecção de algum sinal de anomalia.

Para finalizar o Outubro Rosa, além da caminhada vai acontecer o concurso o Cravo e a Rosa, na orla marítima, como mais uma ação que marcará esse momento.

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul 2018

Data: 01 de novembro de 2018 (quinta-feira)

Local: Saída da Rua Rodolfo Tourinho (próximo ao posto Nova Era)

Horário: A partir das 08h