Caminhada Outubro Rosa/ Novembro Azul 2019: Saúde ofertará atendimentos por meio da fisioterapia e outros serviços da rede municipal

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, vai ofertar serviços a comunidade, especialmente aos servidores públicos municipais, cujo dia dedicado a eles foi celebrado em 28 de outubro. Essa ação vai disponibilizar atendimentos de saúde e bem-estar, enquanto as pessoas estão na concentração, aguardando o início da caminhada que marcará o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul.

No dia 01 de novembro, serão ofertadas: aulas de alongamento e terapias manuais; aferição de pressão arterial; mini palestras; terapia com técnica de mulling (terapia manual que visa o reposicionamento articular), auriculoterapia (técnica de acupuntura), terapia energética (barra de access) e uma divertida aula de zumba, com Zin Paciência e Zin Léa, que vão aquecer a galera para sair pelas ruas da cidade chamando a atenção para o diagnóstico precoce do câncer.

As ações serão realizadas através do Serviço de Fisioterapia Clínica, com apoio da Diretoria de Média e Alta Complexidade em Saúde, Atenção Básica, Diretoria de Planejamento em Saúde, Vigilância em Saúde do Trabalhador e outros.

Vamos aproveitar esse grande momento de mobilização para ofertar serviços à comunidade, aos servidores e também lembrar o Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro). A proposta do Serviço de Fisioterapia Clínica é criar um ambiente agradável, em parceria com outros setores da saúde, para beneficiar a comunidade franciscana”, destacou Rejane Carvalho, coordenadora da fisioterapia.

A concentração da Caminhada será no Alto da Bela Vista, próximo à Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL).

CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA E ABERTURA DO NOVEMBRO AZUL

Data: 01 de novembro (sexta-feira)

Concentração: Alto da Bela Vista – próximo à Escola Arlete Magalhães(antigo CEJAL)