Caminhada Penitencial da Quase Paróquia Nossa Senhora do Monte acontecerá no próximo domingo (24)

A Caminhada Penitencial da Quase Paróquia Nossa Senhora do Monte deve reunir centenas de fiéis no próximo domingo (24), que sairá às 05h00 da manhã da comunidade de Paramirim, onde acontecerá os rituais iniciais da missa, assim como a benção da água e dos crucifixos. A caminhada seguirá até a localidade do Monte Recôncavo.

Durante o trajeto, os devotos farão a leitura da palavra, além de contar com uma cruz de cinco metros que será carregada pelos fiéis, simbolizando um ato de penitência em busca da reconciliação com Deus e perdão dos pecadores. O tema do ato religioso será: “O discípulo é aquele que anda com Jesus, mas atrás; Cristo vai na nossa frente para que o sigamos e possamos chegar pátria definitiva”.

A Caminhada Penitencial é um evento que marca o tempo da Quaresma, período em que a igreja recomenda uma intensificação na vida de oração, recomenda o jejum e indica caminhos para uma mudança de vida.

O padre Paulo, que celebrará cada momento, pede que os fiéis levem 1 kg de alimento não perecível, para que depois possa ser feita doação aos necessitados.

A atividade conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais da Saúde (SESAU), de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) – através da equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) – e de Comunicação (SECOM), além da Polícia Rodoviária Estadual.