Caminhada vai lembrar o Dia Mundial da Saúde Mental

saude mental

No dia 10 de outubro, a população de São Francisco do Conde vai as ruas comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, e começa a partir das 08h. O percurso inicia na Rua Rodolfo Tourinho e segue pela Praça Getúlio Vargas e Rua do Asfalto, finalizando na Orla Marítima. Os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos excepcionais) também vão participar desta luta pela inclusão.

O Dia da Saúde Mental foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o propósito de mudar a forma de ver as pessoas com doenças mentais. Algumas das doenças mentais mais comuns são: esquizofrenia, Alzheimer, epilepsia e alcoolismo. Em São Francisco do Conde, o CAPS Enock Valentim Filho trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas com transtornos mentais, bem como de seus familiares.  Hoje, o CAPS atende a mais de 1.650 pacientes no município.

Entre os serviços que o CAPS oferece no município estão: psiquiatria, psicologia, enfermagem, assistência social, farmácia, terapia ocupacional, avaliação com nutricionista e educação física.

Skip to content