Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea acontecem dias 23, 24, 25 e 26 de abril

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, promove pelo segundo ano consecutivo a Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea, através do HEMOBA. O sucesso dessa campanha que visa salvar vidas depende exclusivamente da doação.

O Hemóvel ficará estacionado na orla marítima (próximo a Câmara de Vereadores) e a proposta é que em 2019 o número de doações seja ainda maior que em 2018. No total foram 132 doações de sangue e 113 cadastros novos para o banco de medula do HEMOBA.

Para ser um doador, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, precisa pesar acima de 50 kg, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial, e válido em todo o território nacional.

Saiba mais: http://www5.saude.ba.gov.br/hemoba/.

HEMÓVEL – UNIDADE DE COLETA MÓVEL DA FUNDAÇÃO HEMOBA EM SÃO FRANCISCO DO CONDE