Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho

Em São Francisco, a Prefeitura por meio da Secretaria da Saúde (SESAU) informa à população que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A informação é do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde.

De acordo com órgão, a meta de vacinar 90% para alguns grupos não foi alcançada, então a necessidade da prorrogação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

A vacinação continuará disponível em todas as 16 Unidades de Saúde da Família do município, das 08h às 16h, para todos os grupos prioritários formados por pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

 A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus. Porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos, além de reduzir a busca por serviços de saúde, evitando dessa forma a sobrecarga pelo aumento da procura nesse período.

A Secretaria da Saúde orienta que o uso da máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório e os atendimentos serão realizados obedecendo à distância mínima de 2 metros entre as pessoas, evitando dessa forma aglomeração.

Skip to content