Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) começa 23 de abril

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza será realizada este ano, no período de 23 de abril a 01° de junho, sendo o dia 12 de maio (sábado) o Dia Nacional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde,  professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de outras condições clínicas especiais.

O público-alvo do município de São Francisco do Conde será de aproximadamente 8.000 mil pessoas, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

GRIPE – Para evitar o contágio é preciso redobrar a atenção com a higiene das mãos e evitar aglomerações. Procurando utilizar lenços descartáveis, evitar tossir nas mãos, que são veículos de transmissão, lavar bem as mãos com água e sabão e usar papel-toalha, além de manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Skip to content