Carnaval Cultural do município receberá Troféu Castro Alves

carnaval

A Prefeitura de São Francisco do Conde receberá o Troféu Castro Alves, uma das premiações mais antigas do carnaval baiano, na próxima quarta-feira (16), no Teatro Castro Alves, em Salvador. O prêmio se deve ao fato do município ter realizado, em 2014, o Carnaval Cultural, nomeado por “Carnacultura de Todas as Cores”, resgatando a essência da festa de rua. O Troféu Castro Alves existe há 25 anos e é organizado pela Revista Exclusiva, que trabalha observando a festa momesca em suas variadas categorias e premiando os destaques do evento.

“São Francisco foi escolhido, entre outros fatores, por ter promovido o Concurso Capabódromo, por meio do qual foram eleitos os melhores grupos culturais, carnavalescos e mascarados”, explica a secretária municipal de Cultura, Sandra Pitanga.

Quem está de parabéns é o povo sanfranciscano que fez dessa festa uma bela obra de arte. Esse é um motivo de muito orgulho. São Francisco do Conde resgatou a sua rica cultura em uma festa que foi no formato que sempre acreditamos. Estaremos lá dia 16 para receber esse prêmio com alguns grupos da cidade, ao lado das grandes estrelas da música baiana”, afirmou a prefeita do município, Rilza Valentim.

A escolha é feita por uma comissão julgadora, que avalia 15 categorias do carnaval de Salvador e de outras cidades, entre as quais: cantor revelação; melhor música; fantasias; blocos e estilos da festa.