Celebrando o Dia das Religiões de Matriz Africana será entregue o 1° Troféu Destaque Axé São Francisco do Conde

 

trofeu axéSão Francisco do Conde celebrará o Dia das Religiões de Matriz Africana, o 13 de Maio, e a Década Afrodescendente no Brasil, valorizando a religiosidade do povo de matriz africana e os seus representantes, defensores e lideranças de terreiro. Para tanto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, promoverá a entrega do 1° Troféu Destaque Axé São Francisco do Conde.

O evento está previsto para acontecer no próprio dia 13 de maio, na plenária da Câmara de Vereadores, a partir das 08h e seguirá até às 13h. Após a cerimônia, os presentes vão se reunir no Mercado Cultural José Aderaldo dos Santos, na orla marítima, para a degustação do Grande Banquete Afro, organizado pela chefe de cozinha e especialista em culinária africana, Angélica Moreira, do restaurante Ajeúm da Diáspora.

Entre os parceiros do evento estão: Afrocom (Central Única de Matriz Africana) Brasil/ Distrito Federal e a Afrocom/Ba, conferindo ao prêmio a certificação da ONU (Organização das Nações Unidas) e a certificação da Década ou Decênio Afrodescendente e Fenacab, através do presidente Aristides Mascarenhas, e da coordenadora do Fenacab do município, Sônia Mangabeira, a qual é líder do terreiro Ilê Axé Ogunté Mariô, do Monte Recôncavo.

 

Skip to content